Nashville, Tennessee – Tennessee Titans O técnico Brian Callahan admitiu que decidiu incorretamente não desafiar uma decisão incompleta dos funcionários que retiraram uma recepção de 23 jardas do receptor novato Elic ayomanor em uma perda de 20 a 12 para o Denver Broncos no domingo.
“Minha interpretação da regra estava errada”, disse Callahan. “Vou dono. Eu não fiz um trabalho bom o suficiente naquele momento, e eu deveria ter desafiado, e provavelmente teria resultado em uma possível peça explosiva”.
Ayomanor conseguiu colocar o cotovelo nos limites quando ele desceu depois de fazer a captura. Callahan não desafiou a jogada porque ele não deu uma olhada limpa se Ayomanor também teve um pé.
“Um cotovelo não é igual a dois pés, então seu pé teria que descer também”, disse Callahan após o jogo.
De acordo com o livro de regras, porém, um jogador deve entrar em contato com as entradas do solo com os dois pés ou com qualquer parte do corpo que não seja as mãos. A chamada deveria ter sido desafiada.
Havia outros em vigor, como Rob Riederer, diretor de gerenciamento de jogos e iniciativas estratégicas, que poderiam ter lhe dito para desafiar o jogo. Callahan não disse se recebeu uma diretiva do departamento de gerenciamento de jogos para desafiar a peça. Em vez disso, ele assumiu total responsabilidade pelo erro.
“Eu falei mal”, disse Callahan. “Estou bem ciente da regra, entendo como ela funciona e a maneira como a articulei depois estava incorreta. E eu entendo as regras deste jogo muito bem”.