Ilhéus de Nova York o técnico Patrick Roy desencadeou um discurso profano em Estrelas de Dallas avançar Mikko Rantanen na noite de terça-feira, quando Rantanen foi expulso por ferir o defensor dos Islanders Alex Romanov.
Faltando menos de um minuto para o final do tempo regulamentar, Rantanen passou por um xeque do defensor dos Islanders Scott Mayfield e empurrou Romanov pelas costas. O defensor dos Islanders bateu violentamente nas tábuas finais. Ele acabou sendo ajudado pelo gelo. Os Islanders relataram mais tarde que Romanov não precisou sair da arena para ir ao hospital.
Rantanen recebeu uma penalidade de 5 minutos para embarque, o que acarreta uma má conduta automática no jogo. Ele é o artilheiro do Stars com 27 pontos em 20 jogos. Nova York aguentou por um 3-2 vitória na estrada. Quando Rantanen estava saindo do jogo, microfones no nível do gelo captaram Roy gritando com ele. O treinador pareceu dizer “você não vai terminar esse jogo”, o que pode ter sido uma referência à revanche envolvendo os times em Nova York no final desta temporada.
Roy disse após o jogo que a rebatida de Rantanen foi “desrespeitosa” com seu time.
“Espero que ele fique bem. Neste momento, não sei exatamente o que é. Mas tudo o que vou dizer é que quando você vê o número, você tem que parar. Todo mundo sabe disso. Você não passa pelo cara”, disse Roy. “Eu estava no Colorado quando (Rantanen) foi convocado para lá. Não é o estilo dele. Mas, ao mesmo tempo, isso não deveria fazer parte do nosso jogo.”
Todos os golpes perigosos são revisados pelo Departamento de Segurança do Jogador da NHL para possível disciplina suplementar.
O técnico do Dallas Stars, Glen Gulutzan, disse que tinha “uma visão diferente” sobre a rebatida de Rantanen.
“Se você assistir à peça, acho que Mayfield segura Rants e eles realmente cortam os patins. “Já vi Rants jogar bastante nos últimos 10 anos. É apenas uma daquelas jogadas de hóquei que aconteceram. Espero que Romanov esteja bem. É uma jogada perigosa para todos.”
A expulsão de Rantanen fez parte de um minuto final épico do jogo entre Islanders e Stars. Parecia que Dallas empatou o placar faltando 0,1 segundos para o final de um gol de Wyatt Johnston. Mas a Sala de Situação da NHL iniciou uma revisão de interferência do goleiro – por regra, a NHL pode revisar qualquer cenário que de outra forma estaria sujeito a um desafio do treinador no minuto final do regulamento ou em qualquer momento da prorrogação.
A NHL decidiu que Dallas’ Jason Robertson prejudicou a capacidade de David Rittich para jogar sua posição na área antes do gol de Johnston.
“Achei que Robo foi pressionado, mas não podemos fazer nada a respeito. Foi uma decisão de Toronto”, disse o capitão do Stars Jamie Bennjogando sua primeira partida da temporada devido a lesão. Gulutzan disse que achava que os Stars tinham uma chance de vencer a revisão porque a chamada para o gelo foi um gol.
“Sempre que há um jogador no azul, você vai discutir se ele foi empurrado ou se entrou sozinho. Obviamente, você sabe qual é a nossa posição”, disse ele.


















