O Predadores de Nashville discordou que um “estranho” Minnesota Selvagem gol na prorrogação marcado com a rede deslocada na noite de terça-feira deveria ter contado.

Selvagem para a frente Kirill Kaprizov enviou um passe através da linha para o companheiro de equipe Marcus Johansson assim como o goleiro do Predators Justus Annunen empurrou a rede para fora de suas amarras. O chute de Johansson acertou a lateral da rede enquanto a gaiola continuava a deslizar para fora do lugar. Ele pegou o disco e o rebateu por cima da linha do gol e pelas laterais com a rede deslocada.

O árbitro sinalizou gol aos 3:38 da prorrogaçãoe foi confirmado após uma análise de vídeo da NHL. Minnesota venceu, 3-2superando uma decepção emocional quando Nashville Steven Stamkos empatou o placar faltando apenas 0,3 segundos para o fim do tempo regulamentar.

“A explicação foi que, na opinião (do árbitro), foi um gol. Discordo da opinião dele, mas é assim que as coisas são”, disse o técnico do Nashville, Andrew Brunette.

Stamkos não gostou do gol marcado após o jogo.

“Obviamente, uma jogada estranha. Posso ver a confusão, mas a parte confusa para nós foi por que foi chamado tão enfaticamente (de gol). Entendi. Ouça, a rede saiu. Se o disco entrar imediatamente, não há problema se a rede estiver fora. Mas ele errou a rede, e o disco realmente voltou para ele porque a rede estava de lado”, disse ele.

A Sala de Situação da NHL manteve o gol porque sentiu que Annunen fez com que a rede fosse deslocada antes de uma “oportunidade iminente de gol” de Johansson e citou a Regra 63.7 como justificativa. A regra diz:

“No caso de a trave ser deslocada, deliberada ou acidentalmente, por um jogador defensor, antes do disco cruzar a linha de gol entre a posição normal das traves, o Árbitro pode conceder um gol. Para conceder um gol nesta situação, a trave deve ter sido deslocada pelas ações de um jogador defensor, o jogador atacante deve ter uma oportunidade de gol iminente antes da trave ser deslocada, e deve ser determinado que o disco teria entrado na rede entre o posição normal dos postes da baliza.”

Stamkos disse acreditar que o chute de Johansson só foi possível porque a rede se soltou.

“Eu entendo que a rede caiu. Não acho que tenha havido qualquer intenção do nosso goleiro de derrubá-la – ela caiu duas vezes hoje. Do nosso ponto de vista, pensamos que o disco voltou para ele na segunda tentativa porque a rede estava fora. Caso contrário, o disco vai para trás da rede e viveremos para lutar outro dia. Então, foi aí que não concordamos com a decisão”, disse ele.

Brunette disse não acreditar que seu goleiro deslocou a rede intencionalmente.

“Não acho que ele estava tentando fazer apenas pela física do empurrão. Achei que eles erraram a rede. Se a rede não se deslocasse, você acabaria acertando a rede”, disse ele.

“Infelizmente, eles não viram as coisas da mesma maneira. E você segue em frente.”

Esta foi a segunda vitória consecutiva do Wild, levando-o para 5-6-3 na temporada. Nashville caiu para 5-6-4, perdendo seu segundo jogo consecutivo na prorrogação.

“Merecíamos muito melhor, com certeza. Um dos nossos melhores jogos da temporada, com certeza”, disse Stamkos.

Source link